Fale conosco | Mapa do site

Integração ao terceiro setor e contribuição para o fortalecimento das atividades de classe e empresariais

Estamos integrado a diversas entidades do terceiro setor, contribuindo com o fortalecimento das atividades associativas de classe e empresariais com atuação no nordeste do Brasil. Por intermédio dessas entidades, apoiamos uma série de ações com vistas ao desenvolvimento da advocacia empresarial na região e internacionalização das práticas jurídicas, comércio e investimento externo, por meio de uma colaboração com Câmaras de Comécio estrangeiras com atuação no nordeste.

A ABRAZPE é uma sociedade sem fins lucrativos, fundada em 1989, que congrega as empresas administradoras de ZPE, bem como outras instituições/entidades que tenham interesse direto no desenvolvimento do Programa Brasileiro de ZPEs.

Dr. Romulo Alexandre Soares da equipe Albuquerque Pinto Advogados | Fortaleza representa o escritório junto à  ABRAZPE.

A Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turísstico do Brasil tem como razão de sua existência promover a interação entre o mercado financeiro e o mercado imobiliário, oferecendo um componente adicional em termos de confiança entre profissionais que jamais teriam a chance de se encontrar.

Dra. Luciana Gurgel Lopes Frota da equipe Albuquerque Pinto Advogados | Fortaleza representa o escritório junto à  ADIT Brasil.

O relacionamento comercial entre Brasil e África está na ordem do dia, principalmente quando percebemos que a maioria dos paí­ses africanos possui um parque fabril insuficiente, o que impulsiona um fluxo de importações crescentes, gera necessidade de industrialização e diversificação da economia, baseada hoje em recursos naturais.

Dr. Bruno Almeida da equipe Albuquerque Pinto Advogados | Fortaleza representa o escritório junto à  Câmara Brasil-Angola | Ceará.

A Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – Bahia, instituição com sede em Salvador, apoiada pela Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), tem como objetivos básicos: promover e dar suporte à  comunidade empresarial Luso-Brasileira na ampliação do network, facilitando a busca por novos parceiros internacionais com garantias institucionais.

Dr. Edmundo Guimarães Lima Filho da equipe Albuquerque Pinto | Bahia é Conselheiro Jurí­dico da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – Bahia.

A Câmara Brasil Portugal no Ceará - Comércio, Indústria e Turismo (CBP-CE), fundada em junho de 2001, tem como missão servir aos associados , de modo a apoiar as atividades empresariais e influir nas políticas públicas afeitas as relações do Ceará com Portugal e demais paí­ses de lí­ngua portuguesa  no âmbito da indústria, comércio e serviços. Servir aos associados e parceiros, de modo a apoiar as atividades empresariais e influir nas polí­ticas públicas vinculadas às relações luso-cearenses no âmbito da indústria, comécio, turismo e serviços.

Dr. Romulo Alexandre Soares da equipe Albuquerque Pinto Advogados | Fortalezaé membro da diretoria da Câmara Brasil-Portugal | Ceará.

A Câmara Brasil-Portugal de Pernambuco foi fundada em 1912, por 120 empresas das mais destacadas na época, em Pernambuco, tendo sido a segunda iniciada no Brasil. A Câmara é fruto da disposição de um forte grupo de empresários de contribuir com a aproximação dos mercados Brasil e Portugal e compartilhar informações necessárias a ambos os paí­ses no intuito de fomentar inovadores empreendimentos no Estado de Pernambuco.

Dr. Antônio Mário de Abreu Pinto da equipe Albuquerque Pinto Advogados | Recife é vice-presidente da Câmara Brasil-Portugal | Recife.

A Câmara de Comercio Brasil-España foi fundada em 1924 e desde então se dedicada a promoção do intercâmbio econômico entre os dois paí­ses. A Câmara busca representar, promover e defender os intereses gerais dos agentes econômicos que se associam a mesma, assim como aumentar os fluxos econômicos e comerciais entre ambos mercados.

Dra. Mariella Rocha da equipe Albuquerque Pinto Advogados| Fortaleza representa o escritório junto à  Câmara de Comércio Brasil España.

O Centro de Estudo das Sociedades de Advogados - CESA - foi fundada em 30 de junho de 1983, sendo constituí­do por Sociedades de Advogados regularmente inscritas na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, nos termos da Lei 8906/94. Inicialmente contando com Associadas de São Paulo, o CESA foi aos poucos expandindo suas atividades e estendo seu alcance a outros estados e exterior, contando hoje com mais de 800 Sociedades inscritas.

Dr. Maurício de Albuquerque da equipe Albuquerque Pinto Advogados | Recife Direitor do CESA - PE.

A Cúpula de Direito Ambiental Brasileiro uma iniciativa que visa catalisar o conhecimento dos mais importantes atores envolvidos com a temática ambiental nacional. O encontro anual representa a conclusão dos pensamentos jurí­dicos sobre os acontecimentos do ano que se encerra e uma análise profissional das mudanças regulatórias e conjunturais que podem influenciar investimentos e resultados de empresas. O conselho consultivo da Cúpula do Direito Ambiental Brasileiro composto pelos mais reputados juristas, pesquisadores, legisladores e empreendedores do setor ambiental e conta com a colaboração voluntária desses profissionais.

Dr. Romulo Alexandre Soares da equipe Albuquerque Pinto Advogados | Fortaleza é Conselheiro Jurí­dico da Cúpula de Direito Ambiental Brasileiro.

Durante os mais de 60 anos de existência, a FCCE sempre prestou seus serviços a todas as câmaras bilaterais, consulados estrangeiros e conselhos empresariais, de forma absolutamente gratuita! Durante as duas últimas décadas, tendo em vista um convênio de cooperação firmado com Confederação Nacional de Comércio – CNC, que fornece o suporte necessário para a efetivação dos trabalhos da FCCE, o número de câmaras bilaterais associadas passou, de pouco mais de uma dezena, para mais de cem em todo o Brasil, sediando, inclusive, em suas instalações, câmaras bilaterais.

Dr. Romulo Alexandre Soares da equipe Albuquerque Pinto Advogados | Fortaleza é vice-presidente no nordeste da Federação das Câmaras de Comércio Exterior.

O IPCG se caracteristica pela investigação e divulgação dos princí­pios de Corporate Governance, desenvolvendo atividades a tal fim. Neste intuito, busca ser um importante fórum para assuntos relativos à Corporate Governance, abarcando, entre outros, o desenvolvimento de boas práticas de gestão de pessoas coletivas.

Dr. Romulo Alexandre Soares da equipe Albuquerque Pinto | Ceará representa o escritório junto ao IPGC.

A Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil surgiu da constatação da necessidade de ampliar a ação das Câmaras de Comércio Brasil – Portugal com potencial para desenvolverem nos seus Estados as relações bilaterais entre os dois paí­ses. Tal ampliação neste Brasil continental, por sua vez, implicava na existência de um órgão de coordenação, que deveria ficar sediado em um terreno neutro e por isso foi escolhido Brasí­lia. A Federação começou a funcionar ainda informalmente em 1999 e se constituiu oficialmente.

Dr. Romulo Alexandre Soares da equipe Albuquerque Pinto Advogados | Fortaleza é Conselheiro Permanente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil.

O IBEF é um dos mais ativos afiliados da IAFEI – International Association of Financial Executives Institutes, com sede em Zurique, associação mundial constituída por institutos de executivos de finanças de 22 paí­ses, com mais de 25.000 Associados. Pela dimensão de seu quadro associativo, o IBEF é o segundo maior Associado da IAFEI, sendo superado apenas pelos Estados Unidos. Integra também o IASC – International Accounting Standards Committee (Londres), e vem aprofundando o relacionamento com os institutos congêneres em todo o mundo, visando o intercâmbio técnico e a assistência a seus Associados em viagens profissionais aos paí­ses membros da IAFEI.

Dr. Eugênio Vieira da equipe Albuquerque Pinto | Ceará representa o escritório junto aoIBEF | Ceará.


RECIFE
Rua Ant. Lumack do Monte, 128, 9º andar. Boa Viagem
51020-350 | Recife-PE 

Phonel.: +55 81 2121 2722 
Fax: +55 81 2121 2703
CNPJ: 74.155.425/0001-06
OAB-PE: 183  

FORTALEZA
Av. Santos Dumont, 2828, sala 701.
60150-162 | Fortaleza-CE 
Phone.: +55 85 3308 7300 
Fax: +55 85 3308 7307
CNPJ: 09.143.187/0001-57
OAB-CE: 507 

SALVADOR
Rua Ilhéus, 131. Pq. Cruz Aguiar. Rio Vermelho
41940-570 | Salvador-BA

Phone.: +55 71 3335 0808
Fax: +55 71 3335 6161
CNPJ: 02.223.984/0001-03
OAB-BA: 390/97

NATAL

Rua Florânia, n. 1734, Lagoa Nova.
59054-810 Natal-RN
Tel.: +55 84 3301 3306
CNPJ: 23.386.896/0001-94
OAB-RN: 542

Correspondentes
Acre - Alagoas - Amapá - Distrito Federal - Espírito Santo - Goiás - Maranhão - Mato Grosso - Mato Grosso do Sul - Minas Gerais - Pará - Paraíba -
Paraná - Piauí - Rio de Janeiro - Rio Grande do Sul - Rondônia - Roraima - Santa Catarina - São Paulo - Sergipe - Tocantins 

 

© Albuquerque Pinto 1997 - 2010. Todos os direitos reservados, e todos os direitos morais são afirmados e reservados. Consulte nossa política de privacidade.
Carregando...
Carregando...